Sábado, 16 de Agosto de 2008

Tatuagens e Piercings.... Riscos!

 

 

 

Quando uma pessoa se submete a uma tatuagem ou a um piercing corre inúmeros riscos: tais como a contaminação, infecção ou alergia.

A contaminação acontece porque os procedimentos nem sempre são realizados em boas condições de higiene. Em muitos casos, agulhas são reutilizadas e, como há sangramento da região que vai ser trabalhada, transmitem-se doenças.

 

Doenças possivelmente transmissíveis aquando da realização de uma tatuagem:

Sida

A síndrome de imunodeficiência adquirida ( SIDA) é um vírus que ataca as células do nosso sistema imunológico reduzindo as nossas defesas, muitas vezes os pacientes morrem de outras doenças que não a SIDA, por exemplo gripes, pneumonias, etc....
 



Hepatite

A hepatite é uma inflamação no fígado que, dependendo do agente que a provoca, se pode curar apenas com repouso, requerer tratamentos prolongados, ou mesmo um transplante de fígado quando se desenvolvem complicações graves da cirrose como a falência hepática, ou o cancro no fígado, que podem levar à morte.
 

  

HerpeS

 

A Herpes é uma doença viral recorrente, geralmente benigna, causada pelos vírus Herpes, que afecta principalmente a boca ou a região genital e pode causar graves complicações neurológicas.

 

 

Isto não significa que não podes fazer piercings nem tatuagens... Só tens de escolher bem o sitio onde vais fazer a aplicação, ter a certeza que as agulhas são descartáveis e que o estabelecimento cumpre todas as normas de segurança e higiéne.

E mais uma coisa: Reflecte bem sobre fazer ou não fazer antes de avançares, para nao te arrependeres mais tarde.

 

 

 

Publicado por Gloss Look (Webmiss) às 22:09
Link do Post | Comenta | Adicionar aos Favoritos