Sexta-feira, 19 de Setembro de 2008

Dicas para acabar com o pessimísmo!!!

 

Não nascemos pessimistas, mas vamos "aprendendo a ser" à medida que vamos acumulando "frustações".
Se queres ser mais optimista e viver com mais disposição, procura eliminar as tuas frustrações colocando em prática estes conselhos. 

 

Passos:

1.

Quando te sentires pessimista, para para reflectir. Tenta observar a situação e escreve pelo menos três aspectos positivos sobre ela.

2.

Anota na tua agenda cada experiência em que conseguiste superar o pessimismo. Assim vais manter mais forte na memória a mudança da tua maneira de ver as coisas e facilitará a repetição da atitude no futuro.

3.

Quando reconheceres que acabaste de fazer um comentário pessimista, não te assustes nem castigues. Recorre, novamente, ao teu senso de humor e tenta rir-te da tua observação.

4.

Quando ouvires alguém fazer um comentário pessimista, não critiques nem apoies a pessoa. Pensa mentalmente depois a situação e procura os aspectos positivos omitidos por ela.

5.

Não procures os culpados pelo teu pessimismo. Mesmo que os encontres e estejas certa, só conseguirás ficar mais pessimista.

 

 

 

 

Publicado por Gloss Look (Webmiss) às 14:00
Link do Post | Comenta | Adicionar aos Favoritos
4 comentários:
De Disney 4ever a 19 de Setembro de 2008 às 22:07
Gostei deste post..
Este fim de semana, envio.te um comment, a explicar o que vamos ter que fazer, relativamente à "Dica da Semana"..

BeijinhoOoz*


De Teresa! a 20 de Setembro de 2008 às 11:26
Olá!
Muitos parabéns pelo teu blog!
Não sei se este blog é o mais indicado para a minha questão mas como o visito semanalmente tomei a liberdade de te pedir ajuda para um “problema” de literatura.
É o seguinte, eu estou no 10º ano do curso de ciências socioeconómicas e, apesar da escola ter começado à pouco tempo, já me informaram que vou ter de fazer uma exposição oral de português acerca de um livro.
O que se pretende não é um resumo mas sim falar de um valor como a lealdade, o companheirismo, etc. a partir de um livro à escolha que vou ter de ler.
Queria um livro escrito por escritores (as) portugueses (as) e que não fosse nem muito extenso (porque não tenho muito tempo) nem muito pequeno (porque dá a ideia de falta de empenho).
Não sei que livro escolher portanto resolvi perguntar se me podes dar algumas sugestões. Peço-te também que, nas sugestões que me poças vir a dar indiques também qual o valor em cada livro retratado.
Desde já obrigada e desculpa lá o testamento xD!
Beijinhos, Teresa!


De Maria a 21 de Novembro de 2008 às 23:32
Muitos boas as dicas :)


De Maria a 21 de Novembro de 2008 às 23:34
Amei este blog...


Comenta